domingo, 13 de novembro de 2011

FADAS & NINFAS

FADAS & NINFAS



AMOR DE FADA 


O meu amor é feérico Corre por entre árvores Voa por sobre montanhas E navega no mar de ti. Protege-te do destino Dos encantamentos e do mal Guardando-te entre letras Do fluxo das correntezas. Como Viviane, em Avalon, Como Binah, na árvore da vida Ou Dília, a fada da lua. Trago-te sorte e felicidade Meu elfo, amado e amigo. Sim, asas de libélula e varinhas de condão Transformam-me em Lorelei, Sininho, sílfide ou sereia. O olhar é teu e a luz é minha. Etérea e translúcida sigo a te guiar Moldando meu corpo a teu pensamento E na hora dourada da canção Vou caminhando nas asas do vento.

Conheça a partir de agora um pouco mais sobre esse fascinante mundo das flores, plantas, ervas,... As flores não só adornam e nos trazem alegria com sua beleza e seu aroma, mas em muitos momentos de nossa vida são um vínculo mágico que nos unem com a Mãe Natureza. Sua pétalas encerram inocentemente secretos segredos. É delas que retiramos essências para a produção de raros perfumes, óleos e bálsamos, que curam e enchem de esperança nossa alma. Sua beleza é canto de amor, de vida e de morte.



NOITES DE MAGIA AZUL / INTUIÇÃO


 NOITES DE MAGIA AZUL (REALIZAÇÃO)

As Noites de Magia são assim chamadas porque acreditava-se que nesse período as fadas azuis impregnavam a Terra com sua Magia. Diziam que qualquer Magia feita com "Ingredientes azuis" seria bem-sucedida. Nesta primeira noite faça uma Magia de realização. Em um papel azul faça um desenho que represente um desejo.


Para despertar cada vez mais sua intuição as fadas ensinam a Magia da Água Azul. Coloque em um copo água com anilina azul e um quartzo azul no fundo. Na Manhã seguinte jogue a água num vaso ou jardim e 
guarde a pedra. Através dela as fadas estarão sempre com você, e isso se fará sentir por meio da sua intuição.



02/11 - FESTIVAL DAS FADAS DA NOITE

Estes seres intimamente ligados à Terra possuem um mágico poder de abrir caminhos e facilitar situações. Para chamar as Fadas da Noite coloque em sua janela um prato com mel misturado a um perfume de flores. Depois ponha uma musica alegre e imagine as Fadas se aproximando de você. Peça a realização de seus desejos e acredite em sua imaginação.

03/11 - FESTIVAL DAS FADAS DA NOITE (SEGUNDO DIA)

Estes seres intimamente ligados à Terra possuem um mágico poder de abrir caminhos e facilitar situações. Para chamar as Fadas da Noite coloque em sua 
janela um prato com mel misturado a um perfume de flores. Depois ponha uma música alegre e imagine as fadas se aproximando de você. Peça a realização de seus desejos e acredite em sua imaginação.






As flores e as plantas possuem linguagem própria, falam a língua das fadas e, é justamente essa justaposta convivência com esses seres mágicos que as tornam mágicas. Para cada tipo de flor há uma fada guardiã, que cuida de seu crescimento e penteia uma a uma suas pétalas. Essas fadas de apenas alguns centímetros de estatura são providas de asas translúcidas que se agitam ao sol e voam como mariposas. Na Inglaterra, a "pillywiggin" é uma fada diminuta, do tamanho de uma abelha, que se encontra voando entre as flores silvestres que crescem em ao pé dos carvalhos.



As fadas vivem em perfeita osmose com o mundo vegetal. Ajudam a transmutar os elementos químicos, catalisam a energia da atmosfera de modo a fazê-la assimilável pelas flores. São elas, pois, os devas, os anjos custódios das plantas que todo o jardineiro deve contar mais com sua colaboração que com seu próprio saber se deseja ter um belo jardim.



AS FADAS E AS ROSAS- é a flor associada a Deusa Afrodite e sua origem mitológica conta a história de como a Deusa Cibeles criou a rosa, em represália a uma competição de beleza com a Deusa do amor Afrodite. Já, segundo uma lenda islâmica, a rosa branca nasceu do suor exalado por Mahoma, quando este subiu à montanha sagrada. No cristianismo, a rosa teve um papel importante. A Virgem Maria era representada por uma rosa que simbolizava o mistério da vida. Os alquimistas acreditam que a rosa era o único ingrediente que compunha o elixir da eterna juventude. E, os cavaleiros da Tábua Redonda a essa flor como representação do Santo Graal. As rosas são ainda afrodisíacas, já que atuam diretamente sobre o cérebro e os centros sexuais do corpo, sendo sua essência usada no combate da impotência psicológica. A rosa também incita a generosidade e o equilíbrio, pois atua balanceando as correntes energéticas sutis entre os chakras.





FADAS E A ARTEMÍSA (Artemísia vulgaris) Use essa erva para proteger-te dos seres feéricos danosos e para favorecer sonhos proféticos. Faça uma coroa de artemísia na véspera de São João para comunicar-se com as fadas. O chá de artemísia pode ser usado para limpar os cristais e as gemas utilizadas na Magia feérica.





FADAS E A ERVA DE SÃO JOÃO ... A erva de São João na Idade Média, era queimada nas casas em que se acreditava que havia entrado um demônio. Ficou inclusive conhecida como um infalível "espanta demônios". É também conhecida como um poderoso antidepressivo natural. Para recolhê-la, primeiro peça permissão para as fadas e depois use tua mão esquerda para cortá-la. Na cultura celta, se acreditava que as fadas más, os duendes e magos não bem intencionados não entrariam nunca nas casas cujas janelas estivessem protegidas com raminhos dessa planta.


FADAS E O GIRASSOL... Essa é uma das flores favoritas dos seres feéricos. Faça uma coroa de girassóis e use-a em uma noite de Lua Cheia para favorecer as visões de rainhas e reis das fadas. Use as sementes nos feitiços de prosperidade, fertilidade e amor.


FADAS E O JASMIM ... O jasmim é um atrativo de dinheiro, do amor espiritual e dos sonhos proféticos. Suas folhas secas colocadas em saquinhos vermelhos são porções de amor. Queimar suas flores atrai prosperidade


FADAS E OS TREVOS... Essa é uma planta consagrada às fadas, mas todo o tipo de trevo as atrai. Acredita-se que se ver uma fada, deve-se colocar sete grãos de trigo sobre um trevo de quatro folhas e, esperar...! O trevo de três folhas serve de amuleto, de quatro folhas, atrai riqueza e amor, o de cinco folhas é um poderoso atrativo de riquezas. Existe ainda o trevo branco que atrai a boa sorte. Era usado também, em antigos rituais para obter beleza e juventude. É considerado ainda, um amuleto contra enfermidades e para evitar o recrutamento militar. Deve-se colocar um trevo de quatro folhas no interior de uma bolsinha de flanela vermelha, para atrair a boa sorte. Para afastar espíritos malignos, macera-se o trevo em vinagre durante três dias, colocando-o em seguida nos quatro cantos da casa.



FADAS e a LAVANDA ...Essa é uma flor que se queimada todos os dias, evita discussões familiares. Os antigos acreditavam que assegurava a fidelidade quando plantada nos jardins das residências. A lavanda harmoniza a energia espiritual e promove o equilíbrio. Ativa a chackra coronário. Muito usada como incenso para purificação interior . Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização. Além disso, acalma os nervos e aumenta o otimismo.




FADAS E OS LÍRIOS... O lírio plantado em nossos jardins afasta fantasmas e energias negativas. Protege-nos contra o "olho gordo" (inveja) e evita visitas indesejáveis. O lírio é também um bom antídoto contra feitiços de amor e com esse propósito devemos oferecê-lo à pessoa suspeita do delito.




AS FADAS E A CANELA

A Canela sempre foi usada para mágias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como "A Senda das fadas":
Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida.
Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso.
Há milênios as fadas atendem esse código tão singular
Dica: Aplique em seu local de trabalho,e em sua casa para atrair dinheiro e bens materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário