sábado, 12 de novembro de 2011

AMULETOS OU PÁTUAS -

AMULETOS OU PÁTUAS - O QUE É? PARA QUE SERVEM? COMO CONFECCIONAR ?? AQUI VOCE VAI FICAR SABENDO!!!!!!!!


Como preparar um patuá?

A pessoa reúne os componentes solicitados pela entidade e leva-os ao terreiro. Quando forem cantados os pontos para as entidades e os de defumação, deve descobri-los, defumando-os.

Quando a entidade estiver incorporada, a pessoa apresenta-lhe os objectos para que ela lhe dê a bênção.

Anexos, a pessoa deve levar o nome por extenso, a data de nascimento e outras informações que digam respeito a quem vai usá-lo que vai usá-lo (se possível, o nome do Orixá que rege o destino da pessoa, etc.). A entidade manifestada fará então o chamado “cruzamento” dos objectos, seguindo a ordem em que os pediu.

Após o cruzamento (ou bênção) da entidade, os objectos são envolvidos num pequeno saquinho preparado para recebê-los e entregues ao consulente, que deverá pegar nele pela primeira vez com a mão direita e levá-lo à altura do coração por algum tempo. Se for possível, deve transportá-lo sempre de preferência junto ao coração.







Os componentes mais utilizados para a confecção dos patuás são os seguintes:

· Figas de Guiné

· Cavalos-marinhos

· Olho de lobo

· Estrelas de Salomão

· Estrelas da guia

· Cruz de Caravaca

· Couro de lobo

· Pêlo de lobo

· Santo Antonio de Guiné

· Imagens de Exú e Pombagira

· Pontos diversos, orações

· Sementes variadas

· Imãs

Não podemos esquecer que esses componentes singelos não têm valor se não forem preparados pelas entidades. Somente estas podem dar o axé ao patuá.





Magia Cigana para prosperidade (pessoal ou comércio)

Material:

Pó de café
7 moedas correntes douradas(lavadas e secas)
7 folhas de louro
7 espigas de trigo seco
1 flor de girassol(natural)
1 pedra citrino
7 paus de canela
7 cravos da Índia
3 velas de cera de abelha(a venda em nossa loja)
1 papel com seu nome de batismo e data de nasc ou cartão da empresa tudo escrito a lapís
1 prato



Forrar o prato com o pó de café,colocar o papel com o nome no centro do prato,passar o girassol sem o talo, simbolicamente pelo seu corpo de baixo para cima, pedindo ao Povo Cigano na Força de Santa Sara Kali que abra os seus caminhos, trazendo sorte, prosperidade, fartura, felicidade, coloque o girassol no meio do prato, cubrindo o papel, coloque no meio do girassol a pedra citrino, colocar em volta do girassol as espigas de trigo, as canelas, os cravos, as folhas de louro alternando-os, passe as sete moedas pelo seu corpo de baixo para cima pedindo ao Povo Cigano que você brilhe, seja reconheçido profissionalmente, acenda as três velas fora do prato, em triângulo, pedindo que tudo o que impede seu crescimento, seja queimado no fogo sagrado dessas velas e que elas iluminem seus caminhos.
Esta magia deve ser feita em lua nova, crescente ou cheia, durante o dia.
Local: praça movimentada, jardim, gramados, beira de rio, praia, ou no quintal de uma casa e depois despachada na natureza.




Amuleto Original Turco contra o mal olhado e olho gordo

O amuleto turco que protege contra mal olhado e olho gordo é muito comum na Turquia. Você pode encontrá-lo em toda a Turquia: as mulheres o usam em pulseiras, brincos, colares; os turcos dependuram o amuleto na casa, escritório e também no carro e os bebês também o usam ! O amuleto deve ser azul e ter a forma de um olho. Há diversos tamanhos mas a forma é geralmente aredondada. O nome turco do amuleto que protege contra o mal olhado e olho gordo é nazar boncuk.

Este amuleto que você vê nesta página é o amuleto contra o mal olhado mais original e pode ser colocado na sua casa, escritório , carro ou em qualquer lugar que você queira proteger contra as energias negativas!



O Olho de Hórus (udyat) era um dos mais poderosos amuletos daquela época. O mesmo era usado em vida para afugentar o mal olhado e os males externos; e após a morte contra o infortúnio no além. Significava também a união do olho humano com a vista de um falcão, animal associado ao Deus que vigia do céu as atividades humanas e zela pelo equilíbrio da sociedade.



Espelho Om

a Palavra de afirmação que refere-se ao absoluto, seguido de um tom composto de duas silabas. É o símbolo universal da Ioga e do Hinduísmo.Apesar de não ter nenhuma tradução, é considerado a origem e fim de todo verbo, o mantra mais completo e mais equilibrado utilizado para meditação e várias curas, sendo ele o som mais próximo da palavra divina.
Desenvolve o centro da força da terceira visão, engrandece a criação, conservação e renovação.
Devido aos efeitos sobre o corpo e a mente de quem o vocaliza ou mentaliza, Om é o mais poderoso de todos os mantras denominado a matriz.
Todo o Universo procede e vibra em OM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário