sábado, 12 de novembro de 2011

ERVAS O SEGREDO MÁGICO

ERVAS - O SEGREDO MAGICO

Das plantas obtemos os princípios ativos empregados nos medicamen Uma completa farmácia natural de presente dos Deuses. No Gênesis (1,29) encontramos: "Eis que vos dou toda a erva que dá semente sobre a Terra e todas as árvores frutíferas, contendo em si mesmas a sua semente, para que vos sirva de alimento." Umas alimentam, outras nos perfumam, outras nos purificam, nos acalmam, nos dão prazer, etc. Porém, algumas plantas transportam a mente humana a regiões de maravilhas espirituais, alterando a nossa consciência, levando-nos ao Mundo Profundo, reconectando-nos com os nossos ancestrais. O uso de Plantas Sagradas vem fazendo parte da experiência humana há milênios. Não podem nunca serem confundidas com drogas que causam a dependência e colocam em risco a saúde de quem as usa. As Plantas de Poder são ingeridas em rituais. Obedecem a preceito mágico-religiosos e proporcionam cura, autoconhecimento, expansão da consciência.



MANJERICÃO - Também é ótimo para dar banho em crianças agressivas e que dormem mal. O escalda-pés de manjericão é ótimo para quem está agressivo, com raiva e pronto para explodir. Tira a raiva na hora. Já o chá de manjericão ajuda pessoas muito contidas a liberarem o amor. Pode também ser colocado em vasos para evitar a entrada de energias negativas. As compressas de manjericão (uma pasta pilada com as folhas) ajuda as mães que ficam com os seios doloridas ou com rachaduras depois da amamentação. Os gargarejos com manjericão são ótimos para dor de garganta, aftas ou mau hálito. Bom para casos de confusão mental. Pode ser usado ainda como tintura ou vinagre, queimado no aromatizador ou aspergido. Galhos nos vasos funcionam bem. Utilize em banhos de limpeza, saúde e cura, fertilidade. Serve para cessar violência, abençoar, acalmar, divinação, casamento, agradecimento, compreensão, entendimento, sabedoria e cura do meio ambiente. Protege contra todas as formas do mal e atrai boa sorte.

Se for espalhado pelo chão, nenhum mal fica onde ele está. Pode ser utilizado para exorcismos e banhos de purificação. Afasta bodes e cabras, mas atrai escorpiões. Usado para invocar salamandras. Previne embriaguez. Diz-se que as bruxas bebiam meia xícara de suco de manjericão antes de voarem. Para quem gosta de dietas: diz-se que se colocarmos secretamente um pedaço de manjericão debaixo de uma pessoa, ela não conseguirá comer nada. O manjericão dado como presente traz boa sorte para uma casa nova. Age como pacificador e integrador na família, daí ser chamado de erva da harmonia. Ele transmuta a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos. É ótima para os desorganizados e indisciplinados. Ajuda-nos também a ver o brilho e o perfume da vida. Na alimentação, atua como energizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário